Política

Daniella critica atuação de Estela na CCJ e acusa socialista de politizar debates na AL

Daniela_Ribeiro_1_5.jpg.554x318_q85_cropMais uma discussão foi travada na Assembleia Legislativa por conta da atuação da deputada Estela Bezerra (PSB) na presidência Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Desta vez, foi a deputada Daniella Ribeiro (PP) que reagiu à decisão da Comissão de manter o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) a um projeto de sua autoria que permitiria a inclusão do fator RH e do tipo sanguíneo às cédulas de identidade.

“A decisão da Comissão de Constituição e Justiça foi de que acataria o veto porque era inconstitucional. Eu trouxe a decisão do Supremo Tribunal Federal que mostra que é constitucional e cada estado pode sim legislar sobre essa questão. A discussão foi essa e não sei por que alguém perde o controle e não cabe a mim pensar sobre isso, o que me cabe é fazer o meu papel e estou cumprindo meu dever com respeito ao povo paraibano e aos meus colegas”, disse.

A parlamentar ainda acusou a socialista de tentar politizar o debate e tornar a Casa subserviente ao Poder Executivo.

“Ela quis politizar o debate. Quis sair de um tema de interesse dos paraibanos para politizar. Eu quero dizer que o fato de ser oposição me dá condição de enfrentar o contraditório. Ela veio para essa Casa não para dizer que vai ser o que eu determinar ou o que o governo determina. Ela tem que entender que aqui são 36 deputados representando o povo paraibano e é isso que temos que fazer aqui e é isso que eu faço. Se ela não faz, é problema dela”, declarou.

Redação com Blogdogordinho

Mais popular