Brasileirão Série A

Cuiabá vence com gol de Deyverson, sai do Z-4 e impede Cruzeiro na vice-liderança

Noticiado em

Resumão – O Cuiabá deixou a zona do rebaixamento, subindo para a 14ª colocação. No término da sétima rodada do Brasileiro, o Dourado venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Jacaré (em Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte), com gol de Deyverson. O resultado impediu que o Cruzeiro terminasse na vice-liderança do Brasileiro, com o time terminando a rodada em quinto lugar.

Mudanças na tabela – Com a vitória por 1 a 0, o Cuiabá chega aos sete pontos. Foi a segunda vitória como visitante do Dourado, que deixa a zona do rebaixamento, jogando o Vasco para o Z-4 ao fim da sétima rodada. O Cruzeiro, por sua vez, continua com 12 pontos e para na quinta colocação, perdendo o segundo jogo como mandante no Brasileiro.

Palavrão, não! – Autor do gol do Cuiabá, no primeiro tempo, Deyverson não gostou nada das manifestações da torcida do Cruzeiro contra ele. O jogador disse que foi alvo de palavrões das arquibancadas e desabafou na saída de campo. Chegou a pedir desculpas para a torcida cruzeirense e foi aplaudido. Na entrevista, o jogador ainda mandou uma mensagem para Vini Jr., vítima de racismo na Espanha.

Fim da sequência – O Cruzeiro buscava o terceiro jogo seguido sem derrota na temporada. Vinha de goleada sobre o América-MG (4 a 0, no Brasileiro) e de empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Copa do Brasil. Mas o time foi surpreendido e voltou a perder como mandante no Brasileiro, assim como havia ocorrido no 2 a 0 para o Fluminense, no Mineirão.

Primeiro tempo : A primeira grande chance foi com o Cuiabá, que explorava os contra-ataques. Deyverson recebeu na entrada da área, limpou a marcação, mas esbarrou na defesa cruzeirense. De fora da área, Fernando Sobral também tentou, mas Rafael Cabral defendeu. O Cruzeiro, logo depois, respondeu com um cabeceio de Henrique Dourado, mas fraco. A chance de grande perigo da Raposa até metade do primeiro veio com Wesley, em chute de fora da área e que passou perto da trave. Logo depois, Henrique Dourado também levou perigo em cabeceio. Logo na reta final da primeira etapa, Jonathan Cafu recebeu lançamento na entrada da área e tocou por cima de Rafael Cabral. Bola passou bem perto. Foi o último aviso. Logo depois, aos 36, Fernando Sobral cruzou na linha de fundo, Deyverson subiu sozinho e cabeceou no canto. O Cruzeiro tentou até reagir, mas só finalizou com Filipe Machado, fora da área, parando em Walter.

Segundo tempo: À frente do placar, o Cuiabá voltou melhor na segunda etapa. Deyverson teve duas chances. A primeira, saiu na cara, mas foi pego em impedimento. No segundo, pegou mal na bola e não levou perigo. A terceiro oportunidade foi com Wellington Silva, que arriscou da entrada da área, mas pegou mal na bola. Uma das novidades na segunda etapa, Wallisson teve a chance de empatar dentro da área, mas chutou em cima de Walter. O volante cruzeirense teve nova oportunidade. Ele recebeu cruzamento na área e cabeceou, à direita do gol. O Cruzeiro seguiu tentando abafar o Cuiabá, explorando as jogadas pela esquerda. Chegou com perigo com Bruno Rodrigues e Gilberto. O Dourado, por sua vez, explorava os contra-ataques e teve algumas chances para ampliar, mas falhou na hora de arrematar as jogadas.

Agenda: As equipes voltam a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília). No Maracanã, o Cruzeiro visita o Flamengo. Por sua vez, o Cuiabá recebe o Coritiba na Arena Pantanal.

GE

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.