O CSP teve que superar o cansaço para conquistar mais uma vitória no Campeonato Paraibano. Jogando a segunda partida em 48 horas, o Tigre fez 3 a 1 no Santa Cruz-PB na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com isso, chegou aos oito pontos e se juntou a Campinense e Sousa na liderança do Estadual.
Comandado interinamente por Nildo de Oliveira, o Santa começou melhor a partida. Logo aos três minutos, Val Paraíba acertou o travessão do goleiro Ferreira, mostrando que poderia surpreender o Tigre. Tanto que conseguiu abrir o placar aos 11 minutos através de Carlinhos, aproveitando uma saída errada da zaga do CSP. O atacante chutou forte, no alto, marcando um belo gol.
Aos poucos, no entanto, o time pessoense equilibrou a partida. E chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos. O volante Peu arriscou de fora da área e também fez um golaço.
Sabendo que seu time sentiria o desgaste físico, o técnico Ramiro Sousa utilizou o banco para chegar à virada. Ele tirou o atacante Hélio Paraíba, artilheiro do Campeonato Paraibano com quatro gols, para colocar o arisco Claudinho. E foi jogando na base da velocidade que o CSP conseguiu marcar na segunda etapa. Aos 32, Jônatas fez grande jogada individual e chutou cruzado, marcando mais um belo gol na partida.
O Santa, então, esboçou uma pressão para tentar o empate. Mas deu preciosos espaços para o contra-ataque do CSP. Num deles, aos 45 minutos, Carioca passou para Claudinho, livre na área, que só completou para as redes, marcando o terceiro gol.
Na próxima rodada, o CSP enfrenta o Auto Esporte, neste sábado, às 16h, no Almeidão. Já o Santa Cruz vai até Campina Grande para enfrentar o Sport Campina, no mesmo dia e horário.