Futebol

Cruzeiro vence o Operário-PR na estreia do técnico Felipão

Noticiado em

A estreia de Luiz Felipe Scolari no Cruzeiro foi do jeito que desejava o torcedor celeste: com vitória. Mesmo em outra jornada de fragilidade ofensiva, a equipe mineira conseguiu vencer o Operário-PR por 1 a 0, gol de Arthur Caike, nesta terça-feira, 20 de outubro, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro.

O resultado tirou o time azul da penúltima colocação, que subiu para 17ª posição, com 16 pontos, a um ponto do primeiro fora da zona do rebaixamento. A equipe paranaense caiu para 10º, com 22 pontos.

Mudanças na escalação – Felipão optou pela volta de Marcelo Moreno no lugar de Sassá e um esquema 4 4 2, com dois homens de frente, dois volantes e dois criativos para tentar fazer o time voltar a vencer na competição. O Operário até tentou colaborar, dando espaços para o Cruzeiro, mas Arthur Caike e Moreno não tinham boa produção diante da zaga do Fantasma.

Sem poder cobrar qualquer mudança intensa no Cruzeiro, o técnico pôde observar a falta de força ofensiva e criativa do time, que não agride, mesmo tendo mais espaços no campo de jogo. As melhores chances cruzeirenses aconteceram no segundo tempo, quando a equipe mineira forçou mais as jogadas de ataque.

A aposta de Felipão para o comandar o ataque azul se mostrou(mais uma vez) sem efetividade contra o Operário. O boliviano, que consegue fazer gol na Argentina de Messi, não ganha lances diante da zaga rival em solo brasileiro. O jovem Zé Eduardo, que jogou apenas 12 minutos contra o Oeste, não teve a mesma paciência que os veteranos Sassá e Moreno.

O veloz atacante já estava sendo um dos melhores do time e por opção do treinador, não começou o jogo. Mas, assim que Felipão o colocou em campo, Airton abriu uma boa opção de ataque, fazendo a jogada do gol de Arthur Caike. Bom cartão de visitas para o chefe.

O goleiro azul fez uma defesa espetacular em arremate de Bonfim. Foi a intervenção que garantiu os três pontos.

A estrela de Felipão brilhou – O torcedor do Cruzeiro respirou aliviado com os três pontos, que não vinham desde o triunfo sobre a Ponte Preta, há quatro partidas. Felipão terá mais tempo de conhecer o elenco, pois o time celeste só volta a jogar no domingo, 25 de outubro, diante do Náutico, no Recife.

com Lance!

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.