Coronavírus
Covid-19 na Paraíba: 664 novos casos e mais 11 mortes na última atualização
A Paraíba tem 198.124 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (7). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.146 no estado desde o início da pandemia. São 664 novos casos e mais 11 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 207 cidades registraram óbitos.
Dos 11 óbitos, nove aconteceram nas últimas 24 horas. Os pacientes eram sete homens e quatro mulheres. A cardiopatia foi a doença mais frequentes entre eles. As mortes aconteceram nos municípios de Campina Grande (2), Alhandra (1), Cajazeiras (1), Camalaú (1), Mãe d’Água (1), Massaranduba (1), Patos (1), Pombal (1), Sousa (1), Sumé (1).
A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 44%. Na região metropolitana de João Pessoa, 44% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 46%. No Sertão, 68% dos leitos de UTI estão ocupados.
De acordo com a SES, pelo menos 610.380 testes para detecção do novo coronavírus foram realizados em pacientes na Paraíba, desde o início da pandemia.
Boletim do coronavírus na Paraíba
198.124 casos
4.146 mortes
151.353 recuperados
223 cidades com casos confirmados
207 cidades com mortes registradas
SES