Os Correios anunciaram no final do mês de julho um novo concurso, com 33 vagas imediatas para profissionais de níveis médio e superior. Os classificados devem atuar em Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). IADES foi a banca escolhida.
O edital de abertura prevê salários iniciais entre R$ 3,6 mil e R$ 6,8 mil, considerando a função pleiteada. No entanto, este não será o único certame da empresa pública em 2024. Também está previsto o preenchimento de postos para Agentes e Analistas dos Correios.
Ambos exigem nível médio e superior de ensino, respectivamente. Ao que tudo indica, haverá a oferta de 3.468 vagas efetivas. Por outro lado, a banca organizadora ainda não foi contratada pela estatal.
A empresa pública estava em fase avançada da escolha da banca, com mais de 10 empresas concorrendo em processo licitatório. No entanto, houve a revogação da medida e, por isso, a etapa deverá ser reinicializada ao longo das próximas semanas.
Isso quer dizer que o edital não chegará no prazo anteriormente estipulado. A ideia, em linhas gerais, é de definir a banca deste novo edital de abertura ainda em agosto, mas o lançamento somente será feito a partir de setembro.
Fonte: Notícia Paraíba