Brasileirão Série A

Corinthians sem três titulares contra o Vasco

Noticiado em

As ausências de Fagner, Rodriguinho e Romero na partida desta quarta-feira contra o Vasco, às 21h45 (horário de Brasília), em São Januário, fizeramo técnico Fábio Carille alterar peças na formação principal. Taticamente, o estilo de jogo não muda. Tecnicamente, as entradas de Clayson e Marquinhos Gabriel, principalmente, podem trazer novas características ao time.

Substitutos de Romero e Rodriguinho, respectivamente, Clayson e Marquinhos são dois dos melhores jogadores do elenco corintiano no quesito “um contra um” – ou seja, o drible, aquele que pode quebrar linhas de marcação e abrir espaços no ataque do Timão. A velocidade de ambos pelos lados do campo também deve ser arma.

Assim como fez em seus últimos jogos fora de casa, o Timão vai se manter bem postado sem a bola. Duas linhas de quatro defensores, com Jadson mais perto de Jô. Sem Rodriguinho, é o camisa 10 quem assume as funções de armação, infiltração e primeiro combate.

Na terça-feira, Fábio Carille investiu nas triangulações e pediu ousadia aos dois novos integrantes do setor ofensivo. Clayson e Marquinhos serão importantes válvulas de escape na partida – ambos vêm em alta com a comissão técnica e produziram bem no último treino.

– Não muda muita coisa, são jogadores com características um pouco diferentes, mas nada absurdo. pediu para eu preencher a linha, tenho costume de ir um pouco para dentro, mas não vai mudar muita coisa – afirmou Clayson.

Na defesa, o panorama é outro. Sem o reserva imediato de Fagner, Léo Príncipe, que está lesionado, Carille optou pelo volante Paulo Roberto. A maior preocupação é com a adaptação dele ao posicionamento da linha de quatro defensores. A ideia é sair pouco para o ataque, deixando Guilherme Arana, pela esquerda, com liberdade ainda maior.

O desafio é fazer com que Clayson e Marquinhos tenham entrega semelhante à de Romero, um leão na marcação, essencial para o bom funcionamento do sistema defensivo. Caso a dupla vá bem no desafio, o Corinthians fica mais perto de uma nova vitória fora de casa.

Importante lembrar: longe da Arena Corinthians, o Timão tem 16 jogos no ano, com 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 72,9% dos pontos.

G1

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.