Brasileirão Série A
Corinthians e Santos ficam no empate em jogo marcado por gol contra bizarro de Jean Lucas e pênalti polêmico no fim
No clássico dos Alvinegros paulistas, deu empate. Na noite deste domingo (29), Corinthians e Santos ficaram no 1 a 1 pela 30ª rodada do Brasileirão.
O duelo coloca frente a frente dois times que buscam se afastar da zona de rebaixamento. Antes de a bola rolar, os dois times estavam separados por três pontos, com vantagem para o Timão.
A vantagem também se mostrou dentro de campo no primeiro tempo. Com um gol anulado para cada lado por impedimento, o Corinthians teve domínio absoluto, com 12 chutes a 0.
Aos 13 minutos, Fausto Vera ficou perto de abrir o placar em chute de fora da área e obrigou João Paulo a fazer defesaça.
Esta, inclusive, foi a primeira de uma sequência de milagres do arqueiro santista. Aos 41, Gil ganhou a bola pelo alto e cabeceou para baixo, com o camisa 1 fazendo defesaça.
Aos 47, Romero cruzou na área, Giuliano bateu cruzado de primeira, mas o goleiro fez lindíssima defesa.
No segundo tempo, aos 12 minutos, João Paulo vinha fazendo mais uma linda defesa em chute de Yuri Alberto, mas Jean Lucas tentou cortar e acabou chutando para o gol, abrindo placar com gol contra.
Nos minutos finais, o time do Santos começou a ter mais a bola e ocupar mais o campo de ataque, encontrando muitas dificuldades em furar o bloqueio corintiano.
Até que, aos 49, Soteldo foi derrubado por Bruno Méndez na área, e Anderson Daronco marcou pênalti após revisão no VAR. Na cobrança, Mendoza, ex-Corinthians, empatou.
Classificação do Brasileirão:
Corinthians: 11º lugar, com 39 pontos;
Santos: 16º lugar, com 33 pontos;
Próximos jogos do Corinthians:
Athletico-PR (C): 1/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão;
Red Bull Bragantino (F): 5/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão;
Atlético-MG (C): 9/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão;
Próximos jogos do Santos:
Flamengo (F): 1/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão;
Cuiabá (C): 6/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão;
Goiás (F): 9/11, 9h (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: ESPN – Foto: Ricardo Moreira