Em João Pessoa

Continua interditado Aeroclube de João Pessoa

A Aeronáutica renovou a interdição do Aeroclube da Paraíba, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. A informação sobre o fechamento do Aeroclube pode ser consultada na página do Serviço de Informação Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (www.aisweb.aer.mil.br). O prazo de interdição que terminava no último dia 23 de setembro, agora, vai até o dia 19 de dezembro deste ano.

Na informação NOTAM, AD CLSD significa “Aeródromo Fechado”. O fechamento, segundo o documento, é “devido presença de obstáculo violando a zona de proteção do aeródromo”. O comunicado serve para pilotos de todo o país consultarem informações sobre os aeródromos. Para acessar as informações, basta consultar SNJO no link abaixo, no campo “Códigos ICAO (Indicadores de Localidade) separados por vírgula”.

“Mais uma vitória nossa, do povo, moradores do Bessa”, comemorou Dema Macedo, presidente do Comitê Parque Parahyba, que é contra a permanência do equipamento no local em razão dos riscos de queda de aeronaves. Ele defende a construção de um parque no local.

“A Aeronáutica definiu que para reabrir é preciso atender às novas regras editadas e a pista vai para 480m, enfim, impossível de operar. Quem ganha é a coletividade com mais segurança. Que venha o Parque Parahyba”, acrescentou Dema.

Mais popular