O jogador brasileiro Willian Arão, que mora em Istambul, Turquia, contou detalhes de como está a região após o terremoto atingir o país na manhã desta segunda-feira,6. As declarações ocorreram durante entrevista à GloboNews.
“Os turcos e nós também estamos recebendo [a situação] de uma forma devastadora porque é uma tragédia sem precedente.Companheiros nossos de trabalho estão soterrados, suas famílias também, então é uma tragedia imensa. Infelizmente o clima também não tem ajudado, porque em algumas partes ainda há neve, tem muito frio, então isso também dificulta um pouco, mas é um clima de luto mesmo, muita tristeza”, disse.
De acordo o William, que já jogou pelo Flamengo, ele estava concentrado para um jogo marcado à noite, quando soube do terremoto. O jogador disse, no entanto, que não sentiu o impacto devido a distância em que se encontrava do epicentro do abalo sísmico – certa de 1.400 km.
“Eu não senti, a gente não sentiu o tremor aqui em Istambul. Depois de saber, tranquilizei a família, perguntei como a minha família aqui em Istambul estava, porque como a gente tinha jogo eu estava concentrado. Depois também falei com os meus irmãos, falei com o meu pai, dizendo que estava tudo bem, mas a gente jogou nessa cidade, em Gaziantep há semanas, e provavelmente muitas dessas pessoas estavam no estádio também”, contou.
Dois fortes terremotos de grande magnitude atingiram a região da Turquia e da Síria na manhã desta segunda-feira, 6, deixando um rastro de destruição, mais de 1,8 mil mortos, 5 mil feridos e centenas de desaparecidos.
Com o primeiro abalo sísmico de magnitude 7,8, que durou cerca de um minuto, muitos edifícios desabaram e obrigaram a população desses locais irem para as ruas mesmo com as baixas temperaturas. Horas depois, o segundo tremor, de magnitude 7,5, foi registrado. (Terra)