Brasil

Comissão da Saúde da Câmara Federal adia audiências em JP por visita de Dilma

MG2VVKU-1A Comissão de Saúde da Câmara Federal adiou a audiência pública em João Pessoa, prevista para a próxima sexta-feira (4), em decorrência da vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) à Paraíba. Parte da bancada federal, deputados estaduais, vereadores e outras autoridades que estariam na audiência devem acompanhar a agenda da presidente. Para evitar choques de agendas, uma nova data será marcada.
Os parlamentares que integram a comissão viriam à Capital para visitar os locais de atendimento público como PSFs, Upas e hospitais. Depois aconteceria uma audiência pública para se discutir a situação da saúde na Capital paraibana.
A vinda da comissão ao Estado se deu após o deputado federal, Wilson Filho (PTB), apresentar um relatório elaborado por vereadores de João Pessoa, com detalhamento da situação das USFs. O material aponta, além da falta de médicos nas unidades, que em 50% delas não tinham medicamentos e em 16% não tinha sequer material para realização de procedimentos médicos. Também foram expostos problemas no atendimento e na estrutura no Hospital Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha).
Redação com ParlamentoPB

Mais popular