Farra com dinheiro público

Com processos arquivados, filho de Lula, muda-se com a esposa para a Europa

Noticiado em

Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho mais velho de Luiz Inácio Lula da Silva, está de mudança para Madri, na Espanha, onde pretende permanecer até o encerramento do atual mandato presidencial do pai, previsto para o fim de 2026.

A informação foi apurada pela coluna de Andreza Matais, do Metrópoles, que também revelou que Lulinha foi contratado para um trabalho presencial em território espanhol. Embora formado em biologia, ele construiu carreira no ramo da tecnologia, tendo fundado empresas no setor de jogos e entretenimento.

Madri, que é a segunda cidade mais populosa da Europa — atrás apenas de Berlim —, é também um dos polos econômicos mais relevantes do continente. Lulinha deve ficar na capital espanhola pelos próximos dois anos.

O filho do presidente ganhou notoriedade durante o primeiro mandato de Lula (2003–2006), quando protagonizou polêmicas envolvendo sua rápida ascensão empresarial.

Em 2002, antes da posse do pai, trabalhava como estagiário em um zoológico. Já em 2003, tornou-se sócio de uma empresa de jogos, a Gamecorp, que recebeu um investimento de R$ 5 milhões da operadora Oi no ano seguinte.

Em 2019, o Ministério Público Federal apresentou denúncia contra Lulinha e mais dez pessoas, acusando o grupo de ter recebido valores indevidos da Oi/Telemar entre 2004 e 2016, por meio de contratos considerados fictícios.

Um dos contratos investigados previa o pagamento de R$ 27 milhões pela Oi para o projeto “Portal da Bíblia”, entre 2009 e 2013. As investigações sobre esses aportes fizeram parte da Operação Lava Jato, mas todos os processos acabaram arquivados posteriormente.

Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Metrópoles

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.