Notícias
Com ciúmes de Senna, Nelsinho esquece que pai dá nome ao autódromo de Brasília
Na última quarta-feira (8) o presidente Jair Bolsonaro anunciou em seu Twitter que a Fórmula 1 permanecerá no Brasil e que, para isso, será construído um novo autódromo no Rio de Janeiro. Segundo o presidente, ela se chamará Ayrton Senna. Seria uma homenagem ao piloto tricampeão mundial, falecido há 25 anos. A notícia parece que desagradou Nelsinho Piquet, filho do também tricampeão Nelson Piquet. Nesta sexta-feira (10) ele respondeu a mensagem demonstrando não estar de acordo com a situação.
“Que espetáculo que o Rio voltará a ter um autódromo, mas por que mudar o nome que tinha na pista de Jacarepaguá? Não vejo o porquê disso. Senna foi o único campeão mundial do Brasil? Não entendi essa…”, twittou Nelsinho.
Após nossa vitória nas eleições, a Fórmula 1, que iria embora do Brasil, decidiu não só permanecer, mas também construir um novo autódromo no RJ, que terá o nome do ídolo Ayrton Senna. Com isso, milhares de empregos serão criados, beneficiando a economia e a população do estado.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 8, 2019
O antigo circuito de Jacarepaguá foi demolido em 2012 para dar lugar ao Parque Olímpico. Por coincidência ele se chamava Nelson Piquet. O novo autódromo do Rio de Janeiro, que pode receber o nome do Ayrton Senna, será construído no bairro de Deodoro, justamente para substituir o que foi desativado para os Jogos Olímpicos de 2016.
Nelson Piquet é homenageado pelo autódromo internacional de Brasília, que recebe seu nome. Dos pilotos brasileiros campeões da Fórmula 1, apenas Emerson Fittipaldi não recebeu uma honraria do tipo. O Brasil possui oito títulos na F1: Três com Ayrton Senna e Nelson Piquet, e dois com Fittipaldi.
Autódromos no Brasil
Brasília – Autódromo Internacional Nelson Piquet
Ceará – Circuito Ayrton Senna
Espírito Santo – Autódromo Geraldo Backer
Goiás – Autódromo Internacional Ayrton Senna
Mato Grosso do Sul – Autódromo Internacional Orlando Moura
Minas Gerais – Circuito dos Cristais.
Rio Grande do Sul – Autódromo Internacional Dr. Nelson Luiz Barro de Guaporé, Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, Autódromo Internacional de Tarumã
Paraná – Autódromo Internacional Ayrton Senna, Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, Autódromo Internacional de Curitiba
Pernambuco – Autódromo Internacional Ayrton Senna
São Paulo – Autódromo José Carlos Pace – Interlagos