Política

CMJP terá sessão especial em memória dos 50 anos do Golpe Militar

cmjpO Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária da última quinta-feira (6), um requerimento de autoria do vereador Bruno Farias (PPS) solicitando sessão especial em memória aos 50 anos do Golpe Militar, ocorrido em 1964.

O evento ocorrerá no dia 1º de abril, ocasião que será entregue simbolicamente diplomas de ex-vereadores da CMJP que tiveram o mandato interrompido pela Ditadura Militar no Brasil. A devolução dos diplomas é uma propositura do vereador Fuba (PT).

Segundo o autor da propositura, a ação de devolver simbolicamente o mandato dos políticos que foram cassados na época da Ditadura Militar é uma homenagem que está acontecendo em todas as casas legislativas do país.

“É uma homenagem e resgate aos colegas vereadores que, naquela oportunidade, tiveram seus mandatos cassados injustamente, a exemplo do ex-vereador Antônio Augusto Arroxela. Vamos fazer a devolução simbólica daqueles mandatos que foram expurgados do seio da sociedade pessoense. Está ocorrendo em todas as casas legislativas do país, já aconteceu no Senado Federal e na Câmara dos Deputados”, justificou o propositor.

Fuba (PT) e Marco Antônio (PPS) se acostaram ao pedido de sessão especial de Bruno Farias. “É oportuno a gente relembrar esse tempo, mas não com saudade. Relembrar para que a gente deixe o episódio sempre vivo na memória e lute para que essa época nunca volte”, ressaltou Marco Antônio.

Requerimentos

Mais de 60 requerimentos foram aprovados pelo Plenário da Casa com solicitações de melhorias em diversos setores da Capital. Destacam-se os pedidos à Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra), solicitando pavimentação, recapeamento asfáltico, conclusão de calçamento em ruas de diversos bairros do Município, além de recuperação e construção de praças.

Dentre os pedidos à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está a solicitação de informações sobre dados estatísticos dos portadores do vírus HIV no Estado, com recortes por idade, sexo e outros dados que possam ser úteis.

Apenas um requerimento de Renato Martins (PSB) não foi acatado pelo Plenário. O vereador solicitou à Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) informações sobre o não pagamento de hora extra aos funcionários que trabalharam nas festas de final de ano, em 2013, e no projeto “Extremo Cultural”, no início deste ano, em João Pessoa. A bancada governista assegurou que o pagamento sairá no mês subsequente ao trabalho extraordinário, ou seja, neste mês.

Fonte: Da Redação com CMJP

Mais popular