O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, esteve na Paraíba neste sábado (16) e durante entrevista coletiva afirmou ter convicção de que Lula não poderá ser candidato ao pleito deste ano. Ele acredita que a ausência de Lula nas próximas eleições aumenta sua responsabilidade em representar o segmento das esquerdas.
“Eu tenho convicção, e isso me dói muito no coração, que eles não vão deixar o Lula ser candidato. E isso aumenta muito a minha responsabilidade. Se vocês olharem, o único candidato do campo progressista que tem compromisso com a agenda popular, com a agenda dos pobres, com a agenda nacional, isso é lamentável, mas parece ser eu”, comentou Ciro Gomes.
Ele afirmou que não sabe como será o comportamento do PT a partir disso. No entanto, antecipou que respeita e compreende o posicionamento. “Eu estou sentindo com tudo isso uma responsabilidade muito grande de ir pra cima para não deixar o Brasil legitimar pelo voto popular essa agenda antinacional, antipovo e antipobre”, destacou o presidenciável.
Apesar de saber que o PT irá continuar defendendo a candidatura de Lula, Ciro Gomes não perde as esperanças de receber o apoio do Partido dos Trabalhadores. “Eu vou lutar sem reservas. Adoraria poder contar com todos os brasileiros, os petistas inclusive, mas respeito com toda humildade que o PT tem sua estratégia”, avaliou.
.