Política

Charliton diz que manifestação do PSB a favor de Dilma não muda cenário de 2016 e reforça candidatura própria

charliton

Após manifestação realizada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) a favor da permanência da presidente Dilma, o presidente do PT na Paraíba, Charliton Manchado, avaliou que o cenário eleitoral de 2016 não muda entre as duas legendas. Machado disse que no partido existe a ‘tese majoritária’ de candidatura própria e a possibilidade de aliança com os partidos de oposição.

“Em 2016, o que iremos avaliar é a capacidade de eleger o maior número de vereadores e temos o sentimento do próprio partido fazer a defesa do PT, a militância e a base do partido estão observando isso. Será uma eleição muito difícil, muito nacionalizada”, avaliou Charliton.

Contudo, a manutenção da aliança com os socialistas é um dos caminhos para os petistas. “Hoje eu posso dizer com muita segurança que existem duas teses. Uma de aliança com os partidos de oposição, preferencialmente o PSB e tem a grande possibilidade da candidatura própria como tese majoritária. Mas como estamos sofrendo um processo de impeachment e de ataques e vamos deixar esses assuntos para tratar em fevereiro de 2016. Daí é que veremos qual o cenário e teremos a decisão”, ponderou Machado.

O presidente revelou que desde quando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, estava no PT que o entendimento era de aliança com o PSB. “Independente dessa manifestação, o PSB sempre foi um aliado importante para se dialogar em 2016. Nós sempre pautamos que aliança PT e PSB deveria ser mantida. Naquela época quem estava a frente era o prefeito Luciano Cartaxo, mas depois que ele saiu, mantivemos a mesma tese”, recordou.

Por outro lado, Charliton descartou o aumento da participação do PT nos quadros do governo do estado. “Suspendemos isso. Nesse momento, o PT da Paraíba só tem um objetivo que é defender o governo da presidente Dilma, a defesa do legado do partido e todo e quaisquer outros assuntos são secundários”, concluiu.

Blog do Gordinho

Mais popular