O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, afirmou que a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado está consolidada e negou a onda de boatos que atestam o contrário. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, o dirigente petista disse ainda que Executiva trabalha para unir todas as lideranças e correntes do partido em torno da candidatura, que tem o executivo Lucélio Cartaxo (PT), como postulante ao Senado Federal.
Durante a entrevista, Charliton Machado disse que a candidatura de Veneziano Vital do Rego é real e que não existe a possibilidade de aliança local do PT com outras pré-candidaturas, a exemplo do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
“O PT é pautado numa decisão em um plano nacional, portanto, não existe a possibilidade de haver entendimento contrário na Paraíba. A não se que as coisas mudem nacionalmente, o que acho pouco provável”, comentou.
Candidatura à vice
Ele disse ainda que resta apenas a indicação do candidato a vice-governador, que poderá ser anunciada já na próxima semana. “Não queremos esperar até o dia 30 de junho [Fim do período das convenções partidárias] para fazer o anunciar e deveremos fechar isso o quanto antes”, sacramentou.
Ele disse ainda que o indicado a vice para a chapa majoritária ser fechada e informou que o indicado deverá ter peso político-partidário e força regional. Os contados para a vaga são os deputados federais Leonardo Gadelha (PSC) e Wellington Roberto (PR).
“Leonardo Gadelha externou a sua vontade de contribuir com a chapa majoritária, Wellington Roberto também já deu declarações públicas colocando o seu nome a disposição, mas é um pleito que será resolvido no diálogo. A candidatura de vice vai expressar, com certeza, a regionalização da chapa e a ampliação da aliança”, disse.
PT unido e sem diferenças
Por fim, o presidente do PT disse que a Executiva Estadual trabalha para diminuir as diferenças com figuras importantes do partido, a exemplo do deputado federal Luiz Couto, que já anunciou apoio a Lucélio; do presidente do PT em Campina Grande, Peron Japiassú; e da prefeita de Pombal, Polyanna Feitosa.
Segundo ele, reuniões partidárias nos próximos dias poderão selar de vez o apoio dos três petistas à candidatura de Veneziano Vital do Rego.
Ângelo Medeiros
WSCOM Online