Política

Charlinton descarta candidatura de Lucélio ao Senado, apesar de petista aparecer em 3º lugar em João Pessoa

Presidente do partido diz que nome do petista está posto para disputar vaga na Câmara Federal

charlintonO presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charlinton Marchado, comentou, nesta segunda-feira (31) o dados da pesquisa MaisPB/Consult para o Senado Federal que apontou o superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo, em terceiro lugar, em João Pessoa.
Mesmo diante dos números, onde Lucélio aparece com 9,8% das intenções de votos dos pessoenses, o dirigente partidário descartou uma mudança nos planos já definidos do petista para o pleito eleitoral.

De acordo com Marchado, o irmão do prefeito de João Pessoa vai continuar com colocado para disputar vaga na Câmara Federal.

“Lucélio até o momento está lançado para deputado federal e nós ainda não nos debruçamos sobre outra possibilidade, se isso será feita ou não. Não pensamos sobre outra possibilidade”, disse Charlinton Marchado garantindo que as pretensões do petista será mantida, mesmo diante da sua aceitação satisfatória e pela demonstração do sentimento de mudança por parte do eleitor.

No entanto, Charlinton Marchado garante que isso não quer dizer que o PT também não busque outras alternativas para o Senado Federal no pleito eleitoral. Para ele, essa discussão só será feita após o dia 12 de abril, quando o partido se reunirá para definir se segue candidatura própria ou coliga com outras legendas.

“Se obviamente vencer a tese da candidatura própria, o PT vai se debruçar sobre essa preocupação de descrever um nome internamente para o debate com o PMDB para o candidatura ao Senado”, disse Marchado alegando que tem pesquisas internas que dão até melhores colocação aos quadros petistas caso estes venha integrara uma chapa majoritária.

A consulta MaisPB/Consult apontou ex-governador José Maranhão é o primeiro na preferência do eleitor da Capital paraibana, com 18,4%. A segunda colocação fica com senador e ex-prefeito Cícero Lucena, que obteve 16,7%. Rômulo Gouveia aparece em 4º sendo citados por 9,2% dos entrevistados.

Registro – A pesquisa do Instituto Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00055/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00002/2014, no dia 22 de março deste ano. Foram ouvidos dois mil eleitores em 67 municípios nas sete regiões do Estado. A coleta de dados ocorreu no período de 14 a 16 deste mês.

Metodologia – A estratificação da amostra ocorreu com relação às variáveis sexo, informado pelo TRE-PB, sendo 53% do eleitorado do sexo feminino e 47% do eleitorado do sexo masculino e sobre a estimativa das idades, sendo 18% dos eleitores até 24 anos, 24% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos, 21% de 45 a 59 anos e 17% com mais de 59 anos.

A empresa – O Instituto Consult tem 25 anos no mercado. Sediado em Natal (RN), atua há 20 anos na Paraíba e já trabalhou para os principais jornais do Estado (Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e O Norte).

Mais popular