O técnico Marcelo Vilar ganhou um problema de última hora para escalar o time no clássico deste domingo contra o Auto Esporte, pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. É que o lateral Celico sentiu um desconforto na coxa e foi praticamente vetado pelo departamento médico. No recreativo realizado neste sábado, no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, a opção natural foi a entrada de Alex Cazumba, recentemente contratado junto ao Bahia de Feira.
Celico também não treinou na sexta-feira, no último coletivo antes do Botauto. Na movimentação, o time titular enfrentou o sub-20, com Alex Cazumba aparecendo na ala esquerda. Apesar de não confirmar a escalação, essa deve ser mesmo a opção de Marcelo Vilar neste domingo. Vale ressaltar que boa parte da torcida já vinha pedindo a barração de Celico, que não repete as boas atuações da temporada passada.
Em compensação, o goleiro Remerson e o zagueiro Walter participaram dos treinos da semana e devem ser relacionados.
Com exceção de Celico, Vilar deve mandar a campo o mesmo time que enfrentou o Goiás, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Ou seja: Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Frontini.
O confronto é válido pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. O Botafogo está atualmente na sexta posição com seis pontos ganhos, em quatro jogos disputados. Para o Alvinegro, o objetivo é a classificação para o G-2. Já o Clube do Povo, permanece sem saber o que é vitória nesta segunda fase, mas já tem vaga garantida nas semifinais do estadual.
(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)