O senador Cássio Cunha Lima designou o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, para representá-lo na reunião da bancada federal paraibana com o governador Ricardo Coutinho, que ocorre na manhã desta segunda (27) em João Pessoa. Ruy Carneiro também representa na reunião o deputado federal Pedro Cunha Lima, que permaneceu em Brasília, onde tem compromissos parlamentares hoje.
Cássio informou que tendo em vista os compromissos inadiáveis no mesmo horário do encontro, não poderá participar, e que por isso, designou o presidente do PSDB para representá-lo. “Ruy Carneiro tem todas as qualificações e conhecimento dos assuntos que serão tratados para participar do encontro”, ressaltou Cássio.
Sobre os temas da reunião da bancada federal com o governador, assuntos ligados à seca, obras estruturantes e o colapso no abastecimento de água, Cássio lembrou que esteve no último final de semana no sertão paraibano e mais uma vez comprovou a situação difícil pela qual passam dezenas de cidades no Estado, especificamente no que diz respeito ao abastecimento de água. “Estive na sexta e no sábado em várias cidades do alto sertão paraibano e, especificamente em Conceição e Diamante, a situação é de calamidade. Em Conceição, a água ofertada à população tem um fortíssimo odor e, em Diamante, a coloração e o odor também desaconselham o consumo”, comentou.
Estas situações relatadas infelizmente estão em dezenas de cidades paraibanas que esperam a conclusão das obras da transposição. Na sexta-feira, o senador esteve visitando o canteiro de obras da transposição, que fica localizado na cidade de Mauriti, no Ceará, e ficou preocupado com o andamento da obra, pois foi informado que apenas naquele trecho, cerca de 3 mil trabalhadores foram dispensados no último mês. “Temos que manter a cobrança permanente para que esta obra seja enfim concluída, e essa cobrança vai aumentar ainda mais com a presença do senador Raimundo Lira presidindo a Comissão Externa do Senado Federal, para acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco”, disse.
Sobre as obras estruturantes, Cássio lembrou que durante a última campanha eleitoral, o então candidato Aécio Neves, assumiu compromissos públicos com o povo paraibano, tais como: a atração de um grande investimento privado, o ramal da ferrovia transnordestina, além da duplicação da BR-230, no trecho Campina Grande – Cajazeiras, e a conclusão da transposição do rio São Francisco. “Infelizmente a presidente reeleita não assumiu nenhum compromisso relevante com a Paraíba”, lamentou.
“Mas o descompromisso do governo federal com a Paraíba não será empecilho para que da Tribuna do Senado, a cobrança seja feita diariamente para que o nosso Estado possa, enfim, ter um desenvolvimento econômico duradouro”, comprometeu-se o senador.
Redação com Parlamentopb
