Começam nesta quarta-feira (22) as apresentações da edição 2015 do espetáculo “Casa do Julgamento” em João Pessoa. A montagem deste ano tem como tema “Cadeias”, abordando o drama de jovens e as más companhias que corrompem os bons costumes de uma família.
“[A prisão] é uma realidade. E nós precisamos organizar, gerir, reestruturar e inserir os excluídos com condições à sociedade”, diz o diretor do espetáculo Aldo Galdino. A montagem é da Companhia Paraibana de Teatro Abner.
A montagem fica em cartaz até o dia 1º de agosto, no Ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo. Os ingressos estão à venda por R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível e um produto de higiene pessoal (sabonete, creme ou escova dental).
Os horários das sessões são diferenciados: nas segundas e sextas-feiras, as apresentações começam a partir das 19h, e aos sábados, a partir das 16h. As sessões vão até às 23h, podendo se estender enquanto tiver público. Não haverá apresentação do espetáculo no dia 26 de julho.
O espetáculo de teatro interativo tem como objetivo expôr temas de relevância social buscando influenciar positivamente os que prestigiam o evento. A equipe reúne mais de 400 pessoas, incluindo elenco e as áreas do marketing, produção, bilheteria, segurança e recepção.
Para cada cena, é formado um pequeno grupo de pessoas que assiste ao espetáculo dentro do cenário. Esse grupo é acompanhado por um guia, uma espécie de narrador que introduz e arremata a história antes e depois de cada cena, respectivamente. Em cada recinto, por causa da proximidade com a cena, o público sente e vive intensamente o dilema de cada personagem. Ao todo, são sete cenários e as cenas têm duração de aproximadamente sete minutos, cada.
Redação com G1