A Casa da Pólvora vai receber, neste domingo (17), dois nomes de peso da música. As atrações são a DJ Jully Mermaid, com seu som eletrônico, e a cantora Luana Flores, que vai apresentar músicas autorais. As apresentações acontecem dentro do projeto Circulador Cultural, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope). A iniciativa é gratuita e tem início às 16h.
A Fundação e a Prefeitura de João Pessoa têm feito uma ação de valorização do Centro Histórico do ponto de vista da ocupação cultural intensa desde o ano passado e seguindo em 2022, sempre reunindo um público de perfil jovem e que tem se mantido atuante na programação que inclui shows artísticos e experimentais.
No olhar da coordenadora da Casa da Pólvora, Ana Maia, a Funjope está restabelecendo a cultura do Centro Histórico da cidade, que é muito rica culturalmente. “A Casa da Pólvora está acontecendo. O movimento no Centro Histórico volta à cena porque o Centro Histórico é palco da cultura de João Pessoa”, afirma.
Para os artistas, o projeto é o momento de apresentar ao público seus trabalhos. Esse é o primeiro show de Luana Flores em João Pessoa. Ela está circulando com o disco ‘Nordeste Futurista’ e conta que no período crítico da pandemia realizou muitas lives. Com o retorno dos shows presenciais, a artista já levou seu talento para o Sul, Sudeste e segue, em breve, para o Centro-Oeste. Na Paraíba, fez o show em Campina Grande e em Sousa.
“Comecei como DJ e agora estou lançando esse trabalho autoral. Sou a Luana Flores que canta, compõe, toca música eletrônica, percussão. No domingo, o público pode esperar um espetáculo que estamos montando com performers, projeção”. O repertório é o disco ‘
Futurista’, lançado em setembro de 2021. “Estou muito feliz e o público vai se surpreender bastante com esse projeto”, conta.
A DJ Jully Mermaid, ícone da cultura LGBT+ da Paraíba e DJ oficial da Parada LGBTQIAP+ de João Pessoa, promete invadir a Casa da Pólvora com muita música eletrônica. “Vai ser um tribal house gostoso comigo. Trago uma energia que contagia não só nossa comunidade, mas sim todos os gêneros e ainda vindo com a maravilhosa Luana Flores, vamos colorir ainda mais a Casa da Pólvora”, declara.
Mermaid afirma que haverá surpresa para o público. Na sua última apresentação no projeto Circulador Cultural, levou o dancer Igor Fernandes. “Que surpresa nos espera neste domingo? O que será que vou levar desta vez? Vamos para o Circulador Cultural e vocês vão amar”, convida.