Política
Cartaxo nega falta de dinheiro e atribui a problemas técnicos atraso na obra da Beira Rio
Segundo Cartaxo, estudos realizados pela UFPE vão ajudar a prefeitura a concluir a obra.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), garantiu que o atraso na obra realizada na Avenida Beira Rio, no trecho que dá acesso aos bairros do Cabo Branco e Altiplano, não foi provocado por questões de ordem financeira. Segundo o gestor, a obra iniciada há um ano e meio foi prejudicada por questões técnicas, mas já retomou um “patamar importante de avanço”.
De acordo com Cartaxo, o terreno naquela região, que fica as margens do Rio Jaguaribe, é muito arenoso. Ele ressalta que um estudo feito pela Universidade Federal de Pernambuco ajudará a Prefeitura Municipal de João Pessoa a concluir a obra. “Agora, com os estudos elaborados pela UFPE, as coisas estão num patamar importante de avanço. Já tem um projeto que praticamente deixa resolvido esse problema e a tendência é a gente avançar cada vez mais”, disse o gestor.
A obra prevê a construção de duas pontes sobre o Rio Jaguaribe, com elevação no nível da pista em cerca de dois metros e meio, o que corrigirá o problemas de elevação do nível do rio nos períodos chuvosos. O problema é considerado histórico em um dos principais corredores da cidade, que faz a ligação entre os bairros da Orla e o Centro.