Política
Cartaxo irá aguardar Procuradoria para decidir se libera cerveja nos estádios
“Assim que essa lei chegar à prefeitura, vai tramitar na procuradoria até chegar ao gabinete. E eu vou avaliar com todo carinho o parecer da procuradoria”, afirmou o prefeito da Capital
O prefeito Luciano Cartaxo afirmou em entrevista na manhã desta sexta-feira (18) que ainda não tem um posicionamento definido sobre o Projeto de Lei aprovado na Câmara que permite a venda e o consumo de cerveja nos estádios de futebol durante eventos esportivos.
“Assim que essa lei chegar à prefeitura, vai tramitar na procuradoria até chegar ao gabinete. E eu vou avaliar com todo carinho o parecer da Procuradoria”, afirmou o prefeito da Capital. O prefeito destacou que todos os Projetos de Lei aprovados passam pela Procuradoria do Município para ser avaliada.
O Projeto de Lei de autoria do vereador Zezinho do Botafogo (PSB) foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (17) na Câmara dos Vereadores. Se for sancionado, o projeto permite o comércio e o consumo de cerveja durante eventos esportivos em João Pessoa.
A matéria é controversa porque o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios era proibida no Brasil desde 2003, com a entrada em vigor do Estatuto do Torcedor.
Apesar de permitir a liberação de cerveja nos estádios, outros tipos de bebidas alcóolicas continuam proibidos. O projeto modificou a redação da lei 12.630, que passa a ser a seguinte: “Art. 1º Fica proibida a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas, exceto aquelas derivadas de cevada em estádios de futebol da cidade, quando da realização de eventos esportivos em suas dependências”.