Política

Cartaxo garante que se Agra fosse do PT estaria na majoritária

Noticiado em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), analisa como equivocada a decisão do ex-prefeito Luciano Agra (PEN) ao ter rejeitado se filiar ao PT. Segundo ele, caso o ex-gestor tivesse no quadro petista, sua vaga na chapa majoritária nas eleições deste ano, para governador ou senador, estaria garantida.

Cartaxo revelou detalhes da reunião que aconteceu no ano passado entre ele, Agra e o presidente nacional do PT, Ruy Falcão. Durante entrevista ao programa Rede Debate, da RCTV canal 21 da Net Digital, Cartaxo contou que o dirigente fez o convite para Agra se filiar ao PT e lhe ofereceu a escolha de qualquer cargo na majoritária.

De acordo com o prefeito, Ruy Falcão colocou para Agra que o PT gostaria de retribuir o apoio que foi dado por ele à candidatura do partido na eleição para prefeito de João Pessoa em 2012.

“Eu me lembro que levei Ruy Falcão no gabinete de Agra, nós conversamos e foi feito um convite pelo presidente nacional do PT e ele perguntou: ‘Você quer disputar o Governo do Estado na próxima eleição? Você quer disputar o Senado na próxima eleição? O que você quer disputar? O PT quer retribuir esse apoio que você está dando ao PT’. O convite foi feito”, contou Cartaxo.

Para o petista, conselhos dos amigos do ex-gestor de que ‘dificilmente’ Agra conseguiria sair candidato a senador ou a governador, devido a dificuldade encontrada por Cartaxo para sair candidato a prefeito, levou Agra a desistir da filiação ao PT.Apesar do convite reforçado pelo prefeito no “processo de filiação partidária”, o ex-gestor optou por ingressar ao PEN.

“Nós entendemos quando ele fez a opção pelo PEN, também com esse foca de disputar a vice com Cássio Cunha Lima. Então a partir daí conversamos isso inclusive com Nonato e dissemos que achamos que eles apostaram todas as fichas em um projeto só, e hoje a gente está tendo essa dificuldade”, avaliou.

fonte portalcorreio.com.br

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.