Política
Cartaxo garante que se Agra fosse do PT estaria na majoritária
De acordo com o prefeito, Ruy Falcão colocou para Agra que o PT gostaria de retribuir o apoio que foi dado por ele à candidatura do partido na eleição para prefeito de João Pessoa em 2012.
“Eu me lembro que levei Ruy Falcão no gabinete de Agra, nós conversamos e foi feito um convite pelo presidente nacional do PT e ele perguntou: ‘Você quer disputar o Governo do Estado na próxima eleição? Você quer disputar o Senado na próxima eleição? O que você quer disputar? O PT quer retribuir esse apoio que você está dando ao PT’. O convite foi feito”, contou Cartaxo.
Para o petista, conselhos dos amigos do ex-gestor de que ‘dificilmente’ Agra conseguiria sair candidato a senador ou a governador, devido a dificuldade encontrada por Cartaxo para sair candidato a prefeito, levou Agra a desistir da filiação ao PT.Apesar do convite reforçado pelo prefeito no “processo de filiação partidária”, o ex-gestor optou por ingressar ao PEN.
“Nós entendemos quando ele fez a opção pelo PEN, também com esse foca de disputar a vice com Cássio Cunha Lima. Então a partir daí conversamos isso inclusive com Nonato e dissemos que achamos que eles apostaram todas as fichas em um projeto só, e hoje a gente está tendo essa dificuldade”, avaliou.
fonte portalcorreio.com.br