Destaques
Cartaxo e secretários participam da 1ª Assembleia Regional do OP
O prefeito pediu ainda a população presente que continue participando das Audiências, pois esse diálogo entre a gestão e a população é de suma importância. “Ouvi atentamente a fala dos moradores e digo que nunca deixem de participar, pois aqui as coisas são resolvidas”, garantiu. Luciano Cartaxo lembrou ainda que é preciso coragem para debater abertamente com a população e que tanto ele quanto os secretários estavam ali para ouvi os elogios, mas também as críticas. “Também é a oportunidade de mostrar o que estamos fazendo e receber sugestões”, reforçou o prefeito.
Para o secretário executivo do Orçamento Participativo, Jackson Macedo, este é o momento mais importante de todo o ciclo. Antes da Audiência foram realizadas 80 reuniões preparatórias. O secretário explicou as mudanças no ciclo, que agora vai durar dois anos. “Em 2015 é a hora da prestação de contas de tudo que foi feito através desse mecanismo tão importante de participação popular”, explicou.
Conselheiros – Na oportunidade, também foi realizada a eleição dos conselheiros municipais do Orçamento Participativo. Os 220 moradores votantes presentes elegeram Antonio Alexandre da Silva, Dema Macedo, Ailton Pontes da Silva, Manoel de Lima, Severino Gomes da Silva, Alexandre de Andrade, Alexandre da Silva de Araújo, João Galdino Sobrinho, Djair Laurindo da Silva, Carlos Antônio Marques da Silva, Jonathan Dário da Silva, Maria Jussara Lima da Silva, Josinaldo Gomes da Silva e Daniel Cardoso Ferreira Júnior.
Participam da primeira audiência os moradores da 1ª Região de Participação Popular (RPP) que engloba os bairros do Aeroclube, Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, Jardim Luna, Brisamar, João Agripino, Bairro São José e as comunidades São Luiz, São Gabriel, São Mateus, Travessa Washington Luís e Chatuba I, II e III.
Redação com Assessoria