O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) considerou, nesta sexta-feira (27), que tem uma boa relação com os principais políticos paraibanos menos com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, o chefe do Executivo municipal declarou que por várias vezes já foi a Brasília conversar com o senador Cícero Lucena (PSDB), que foi seu adversário, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o sendor Vitalzinho (PSDB) e o mesmo tem feito com os parlamentares da bancada federal, mas não tem chegado a entendimentos com o socialista em relação a problemas entre a gestão municipal e estadual.
A resposta veio logo após petista ser questionado sobre a queda de braço que a administração municipal trava com a estadual por terrenos em João Pessoa.
“Já fui na Granja Santana conversar com o governador e vou continuar indo”, disse o gestor avisando que quer o entendimento.
Ainda durante a entrevista, Luciano Cartaxo alegou que devido à disputa da PMJP e o Governo do Estado a Capital pode está correndo o risco de perder algo em torno de R$ 180 milhões destinados para implantar o BRT.
A desavença da gestão estadual com a municipal se deve posses de terrenos públicos. Em um que fica no bairro de Mangabeira o Governo Estadual já lançou para o local uma trevo para desafogar o trânsito. Já a Prefeitura quer o espaço para o terminal do BRT que será implantado com ajuda do Governo Federal.
No entanto, Cartaxo calculou que se o Estado repassasse outro terreno para a implantação do terminal a contenda poderia ser encerrada e a cidade sairia ganhando dois importantes equipamentos.
Fonte Da Assessoria