O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, declarou que o PMDB não pode brincar de fazer eleição e que não crê em uma intervençãonacional no diretório estadual do PT devido à aliança com o PSB. A declaração foi dada durante a assinatura da ordem de serviço para início do projeto da construção de duas pontes sobre o rio Jaguaribe, na Avenida Beira Rio.
Cartaxo comentou ainda sobre a reunião realizada ontem na casa de Maranhão com membros do PMDB. Ele disse que foi uma conversa franca, onde expôs a fidelidade que o PT teve ao projeto de candidatura de Veneziano, mas que com a retirada dessa candidatura, o PT sentiu-se à vontade para buscar outros caminhos. Esse novo caminho poderia ser tanto o PSB quando o PSDB, mas disse que o PT não poderia jamais se coligar com o PSDB, por isso a decisão.
Sobre a possibilidade intervenção nacional, Cartaxo disse não acreditar, pois todos os passos do partido na Paraíba são devidamente comunicados ao direção nacional e que a Executiva Nacional entenderá que esse foi o melhor caminho.
wscom.com.br