Política

Cartaxo deixa reforma administrativa para prazo final de desincompatibilização

Luciano Cartaxo também deverá aproveitar a reforma administrativa para designar auxiliares para as pastas atualmente sem secretários.

Luciano-Cartaxo

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) se prepara para mais uma reforma administrativa dentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Isso porque de acordo com a legislação eleitoral, os pretensos candidatos a vereador devem se desincompatibilizar dos cargos públicos para poder participar da disputa. Os vereadores Marcus Vinícius (PSDB), Helton Renê (PP) e Pedro Coutinho se preparam para desembarcar novamente na Câmara Municipal da Capital. Além deles, outros assessores e auxiliares do governo municipal também devem sair da PMJP abrindo vagas para a reforma.

O prefeito afirmou que deverá deixar para o prazo final a desicompatibilização de seus auxiliares. Em virtude da reforma eleitoral, o prazo se encerra no dia 2 de abril, mesmo prazo para quem quiser disputar a eleição se candidatar a algum partido político. E na lista de auxiliares que deixarão o governo, também estará o coordenador de Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), Fernando Milanez Neto, que deve substituir seu pai, o vereador Fernando Milanez na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“O prazo é dois de abril, vamos ter o retorno dos vereadores à Câmara Municipal e isso automaticamente abre espaço para que a gente possa fazer uma reestruturação. Isso é uma construção, os vereadores vão ter que voltar por causa da legislação em si para disputar os mandatos de reeleição, então nos vamos fazendo esta construção neste diálogo com os partidos porque nosso objetivo é continuar desempenhando este trabalho na cidade, com muitas capacidade de gestão neste momento difícil que passa o país”, afirmou o prefeito.

E com o retorno dos vereadores à Câmara, o Poder Legislativo Municipal também terá mudanças uma vez que os suplentes atualmente com mandato deixarão a Casa. Marcus Vinícius, atual secretário de Comunicação, retorna para a vaga hoje ocupada por João Corujinha (PSDC); Helton Renê, secretário do Procon Municipal, tomará de volta a sua cadeira ocupada pelo suplente Edson Cruz (PP); e Pedro Coutinho, secretário do Instituto Previdenciário Municipal (IPM) retorna para a sua vaga, ocupada atualmente pelo vereador Dinho (PR).

Luciano Cartaxo também deverá aproveitar a reforma administrativa para designar auxiliares para as pastas atualmente sem secretários. Este é o caso da Secretaria de Turismo, ocupada interinamente por Grace Kelly Gomes Ferreira e a Secretaria da Transparência, na qual Ronald Pereira Lins é o interino.

Blog do Gordinho

Mais popular