Se Carnaval é sinônimo de festa regada, muitas vezes, a bebidas e dieta desregrada, na Quarta-Feira de Cinzas é quase impossível não sofrer com a ressaca.
A sensação de inchaço e mal-estar se deve à ingestão dessas misturas debaixo do sol escaldante, o que ajuda no processo de intoxicação do organismo.
“Para reverter a situação, prefira alimentos crus ou com pouquíssimo cozimento, alimentos frescos, como frutas e legumes”, explica Daniel Alan Costa, diretor da Escola Brasileira de Naturopatia. Uma boa forma de incluir tudo isso na sua dieta são os famosos sucos detox.
Suco de laranja, boldo e uva
Ingredientes
200 mililitro (ml) de suco de laranja
4 folha(s) de boldo
8 uvas crimson nacional ou verde
Gelo
Modo de preparo
Coloque o suco de laranja com as uvas e o boldo no liquidificador. Acrescente duas pedras de gelo e bata no modo pulsante até que o gelo fique picado e os ingredientes se misturem. Passe na peneira para coar e sirva em seguida.
Suco Verde
Ingredientes
1/2 xícara(s) de chá de abacaxi
3/4 xícara(s) de chá de suco de laranja
1 punhado(s) de espinafre cru
1 colher(es) de sobremesa de suco de limão
1 colher(es) de chá de gengibre
1 colher(es) de sopa de mel
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Em seguida, adicione gelo e sirva
Suco de couve e maçã
Ingredientes
2 folha(s) de couve
1 maçã com casca
1 limão
Gengibre a gosto
10 folha(s) de hortelã
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador com 500 ml de água gelada e depois sirva em seguida
Suco Boitatá
Ingredientes
1 cambuci médio fresco ou congelado
1/2 folha(s) de couve
3 ramo(s) de salsinha
5 rodela(s) de pepino
1 fatia(s) de gengibre
250 mililitro (ml) de água
5 pedras de gelo
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador até ficar bem líquido. Coe se preferir, mas sem coar já é uma delicia.
Suco de limão e agrião
Ingredientes
1 maçã 2 maço(s) pequenos de agrião
3 folha(s) grandes de almeirão
1 folha(s) grande de couve manteiga
Suco de um limão siciliano
300 mililitro (ml) de água filtrada
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Em seguida, adicione gelo e sirva.
Suco de abacaxi e salsão
Ingredientes
2 rodela(s) generosas de abacaxi ( pode vir com o talo )
10 lâminas de gengibre
1 talo(s) médio de salsão picado em pequenas porções
5 folha(s) pequenas de hortelã
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador. Se preferir, acrescente gelo e bata de novo. Depois, enfeite com uma folha de hortelã e sirva.





