Belo no segundo semestre, o atacante Warley era quem tinha essa missão de ser o grande líder do time dentro de campo. E mesmo após o tricampeão paraibano perder o posto, Lenílson enaltece o espírito de liderança do centroavante no elenco.
– Eu sei da minha responsabilidade com o grupo. Mas em relação a ser capitão sempre digo que o maior líder do grupo é Warley. Independente de quem Marcelo Vilar escolha para usar a braçadeira. O mais importante é a liderança que ele exerce no dia a dia – afirmou Lenílson.
Para o meia, o bom do Botafogo é justamente o fato de o clube ter vários líderes no elenco. E um dos exemplos que cita é Remerson. Ele destaca que o goleiro é jovem, mas já tem uma responsabilidade muito grande.
– Além de Remerson também tem Genivaldo (goleiro), André Lima (zagueiro). A maioria sabe das responsabilidades e tem comprometimento. Só pode existir um capitão , mas o importante é que aqui não existe vaidade. Isso é muito importante para um grupo vencedor – destacou.
Pausa para o natal
Há aproximadamente 20 dias se preparando para a temporada de 2014, o Botafogo vai ter uma pausa de três dias para o recesso de natal. Lenílson, no entanto, garante que a folga não interfere na preparação do elenco.
– Nossas avaliações (físicas e médicas) foram bastante positivas. É por isso que Alexandre Duarte (preparador físico) vai dar essa folga maior. Foi passado para os jogadores que surpreendemos nas avaliações. A gente fica muito feliz por ter saído na frente. Isso é muito importante.
No dia 29 deste mês, o Belo vai fazer um amistoso contra o CSP, no campo do Unipê. No próximo ano, o time terá quatro competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e a Série C do Brasileirão.