Esportes

Campinense recebe o Botafogo-PB e vai em busca de vaga nas semifinais

Noticiado em

A última vaga para a semifinal do Campeonato Paraibano pode ser definida neste domingo. Campinense e Botafogo se enfrentam às 17h, no Estádio Amigão, em um clássico que interessa diretamente ao Rubro-Negro. Isso porque a Raposa está a uma vitória da classificação. E o Belo, por outro lado, entra desfalcado e já mais tranquilo depois de garantir a classificação antecipada com a vitória sobre o Sousa, no meio de semana.

Com 24 pontos e dois jogos a cumprir, a Raposa ainda tem um jogo contra o Auto Esporte na quarta-feira. Mas o treinador Freitas Nascimento quer garantir a vaga já nesta partida. De quebra, o time do técnico Freitas Nascimento ainda pode conquistar o título simbólico desta segunda fase, já que nem Belo, nem Sousa, que hoje estão na frente da tabela, jogariam de novo.

O técnico Freitas Nascimento, no entanto, diz saber que o fato do adversário entrar em campo já classificado não significa que o seu time terá vida fácil.

– É um clássico. Não importa se o Botafogo vem desfalcado. O certo é que eles possuem um elenco qualificado ao ponto de se dar ao luxo de deixar muitos titulares de fora da partida.Nós temos a obrigação de entrar em campo e buscar essa vitória – comentou Freitas.

Para esse penúltimo jogo da fase, Freitas vai manter basicamente a mesma equipe que entrou em campo há mais de um mês pelo estadual, quando foi derrotado pelo Sousa por 3 a 1. O lateral-esquerdo Badé, que cumpriu suspensão automática naquela partida, chegou a se machucar no meio de semana e foi tido como dúvida. Mas no sábado foi liberado para o jogo.

Botafogo está “de boa”

Depois de garantir a classificação antecipada diante do Sousa, na quarta-feira, o Botafogo encara o Campinense bem mais tranquilo. No discurso oficial, diz que ainda busca o título simbólico da segunda fase. Mas o objetivo foi conquistado mesmo na vitória de meio de semana. Tanto é que ainda naquela partida, vários jogadores que estavam suspensos forçaram o terceiro cartão amarelo para poder entrar na fase final sem riscos de suspensão. E é por isto que o time entra com muitos reservas hoje.

Estão fora de combate o zagueiro André Lima, o lateral-esquerdo Alex Cazumba, o volante Zaquel e os atacantes Frontini e Rafael Aidar. O volante Hércules, que vem sendo opção do técnico no banco de reservas, também está fora. Na vaga dos titulares, Vilar deve optar pelas entradas de Walter, Celico, Izaías, Cléo Paraense e Warley.

– Nós alcançamos nosso primeiro objetivo, que foi a classificação. Agora, vamos tentar encerrar bem a fase – resumiu o treinador botafoguense.

informações ge.com

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.