O Campinense vive na expectativa da liberação total das arquibancadas do Estádio Amigão para as disputas das semifinais do Campeonato Paraibano 2014. De acordo com o supervisor de futebol da Raposa, Dorgival Pereira, em conversa com a gerência do estádio, as obras prosseguiram e agora a possibilidade de liberar 100% é real.
– A direção do Amigão acabou de me dizer que agora a situação é diferente. Tivemos uma perda na partida contra o Botafogo-PB, mas agora na decisão o estádio pode estar totalmente liberado – adiantou.
No jogo diante do Botafogo, a Raposa solicitou uma reunião no Ministério Público da Paraíba pedindo para que a capacidade do Amigão fosse liberada em 75%. No entanto, para surpresa da diretoria rubro-negra, o que aconteceu foi uma redução de 8.600 para 4.900 lugares. Mas, no final, a gerência do estádio fez um esforço e de última hora conseguiu trabalhar para aumentar novamente a capacidade inicial.
Com a vitória desta quarta-feira por 1 a 0 em cima do Auto Esporte, o time da Bela Vista conseguiu finalizar sua participação na segunda fase do estadual com a primeira colocação e, de quebra, ainda eliminar seu maior rival, o Treze.
Classificado, o Campinense enfrenta nas semifinais novamente o Macaco Autino em duas partidas. Como o Alvirubro de João Pessoa tem a vantagem, o primeiro duelo acontece no Amigão, no próximo domingo e o segundo está marcado para a quinta-feira, no Almeidão. O Auto joga por dois resultados iguais.
Globo Esporte Paraíba