Esportes
Campinense entra em campo contra o Auto Esporte precisando de empate
Ocupando a vice-liderança com 25 pontos, a Raposa só precisa de um ponto para avançar na competição. No entanto, o time promete entrar em campo para vencer os automobilistas e conquistar o título simbólico da fase.
No Estádio Renatão, o técnico Freitas Nascimento reuniu os seus jogadores antes do treino de ontem e falou da importância da partida decisiva desta noite, contra o Macaco Autino.
– Temos dois resultados para buscar. Mas não podemos entrar em campo pensando em empate. Agora, não podemos cometer mais erros como aconteceu no clássico com o Botafogo, pois há muita coisa em jogo. Inclusive, todo nosso planejamento da temporada”, discursou o comandante raposeiro.
Para o confronto de logo mais, Freitas não tem nenhum problema disciplinar por cartão ou mesmo de contusão entre os titulares. Por isso, o técnico deve manter a mesmo time que empatou por 2 a 2 com o Belo no último domingo, no Amigão.
Pelo lado do Auto Esporte, o time entra em campo já classificado para as semifinais devido à boa campanha da primeira fase. O Auto vive um grande dilema na reta final do campeonato. Em campo, o time está há oito partidas sem perder nesta segunda fase. Fora dele, tenta solucionar uma séria crise financeira, que levou os jogadores a entrarem em greve por cinco dias.
Mas a pedido do técnico Jazon Vieira, os atletas encerraram o movimento grevista e vão enfrentar o Campinense. Nesta fase, o Auto aparece apenas na sexta colocação, com 16 pontos. E espera concluir sua participação com a conquista de mais uma vitória para entrar motivado nas semifinais.
No duelo com a Raposa, Jazon não pode contar ainda com o meia Enercino, que se recupera de contusão. O time que deve ir a campo será basicamente o mesmo da sua última partida no torneio, quando venceu o Galo da Borborema por 1 a 0, no dia 22 de maio.
ge.com/pb