Futebol

Campinense avança na Série D do Brasileiro.

O Campinense entrou em campo ontem (domingo 25/06) precisando vencer o Atlético-PE e torcer por uma combinação de resultados, para avançar na Série D do Brasileiro. Em campo, a Raposa bateu o time pernambucano por 2 a 0 e terminou como um dos melhores segundos colocados.

O JOGO

O Campinense tomou as primeiras iniciativas do jogo, mas esbarrava na marcação e no goleiro adversário. Em jogo equilibrado, o Atlético-PE também buscava o jogo, mas não conseguia chegar com grande perigo.

Já no segundo tempo, a partida ficou mais movimentada. O Campinense começou a tocar a bola de forma mais rápida e arriscar mais chutes ao gol. Para melhorar a situação dos donos da casa, Diego foi expulso e deixou o Atlético com um jogador a menos logo aos 11 minutos da etapa final.

O gol, porém, demorou um pouco para sair. Foi aos 30 minutos que Maranhão fez boa jogada e cruzou para Reinaldo Alagoano começar a brilhar. Entre os zagueiros ele testou firme e abriu o placar. O resultado fazia com que o time empatasse em todos os critérios com a Desportiva, precisando de mais um gol para selar a classificação.

PURA EMOÇÃO

E ele veio. Aos 47 minutos, Maranhão inicia a jogada, toca para Sávio, que acha novamente Reinaldo para sacramentar a classificação do Campinense. Ao fim da partida, os jogadores se reuniram ao centro do gramado em cena emocionante de comemoração.

Na fase de mata-mata, o time rubro-negro vai enfrentar o Juazeirense da Bahia. O primeiro  jogo acontece no Amigão.

Ficha Técnica

Campinense: Gledson, Osvaldir, Joécio, Rafael Jensen e Sávio; Negretti, Maranhão, Sillas (Tarcisio) e Diego Barboza (Felipe Ramon); Reinaldo Alagoano e Muller Fernandes (Janeudo). Técnico – Ailton Silva. Técnico – Ailton Silva

Atlético-PE: Evandrizio, Kris, Dudu (Walter), Diego e Silva; Gledson, Tarcísio, Alan (Moacir) e Émerson; Cesinha (Belisco) e Júnior. Técnico – Gabriel Lisboa
Gols – Reinaldo Alagoano, aos 30min e 45min do 2º T
Árbitro: Antônio José Lopes Trindade (PI)
Assistentes – Kilden Tadeu e José Maria de Lucena Netto (PB)
Cartão amarelo – Negretti, Maranhão (C) e Silva (A)
Cartão vermelho – Diego (A)

Mais popular