Política Paraibana

Câmara Municipal de Bayeux aceita novo pedido de cassação de Berg Lima

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux acataram denúncia protocolada pelo vereador Adriano Martins (PMDB) que pede a cassação do prefeito afastado Berg Lima. Um pedido havia sido protocolado anteriormente, mas foi barrado pela justiça, que alegou irregularidades. Adriano explicou o caso.

“Na sexta-feira passada protocolei uma nova denúncia. A denúncia foi apresentada em plenário nesta terça, foi votada, com 16 votos a favor da investigação, com exceção de Luciene de Fofinho que não compareceu por motivos pessoais”, explicou o peemedebista.

A partir da decisão unânime em acatar a denúncia, foi instalada a Comissão Processante. “A Casa de imediato fez um sorteio, respeitando a proporcionalidade – que foi um pedido do desembargador Abraham Lincoln – e ficou: presidente Jefferson Kita (PSB), relatora França (Podemos), membro foi a vereadora Dedeta (PSD)”, informou Adriano Martins.

Com isso, segundo o vereador, agora devem seguir-se os trâmites normais.

“Como já existia uma Comissão e vai ser repassada para os novos, acredito que não vá precisar desse prazo de 90 dias, em 45 dias ou no máximo 50 já se tenha uma resposta. Para aí sim, a Câmara decidir se cassa ou não o prefeito preso e afastado por determinação da justiça”, finalizou.

Mais popular