Política
Caio Roberto diz que JBS doou ao PR e não diretamente a deputados: “Não era crime, foi uma doação legal”
O deputado estadual Caio Roberto (PR), filho do deputado federal e presidente estadual do PR Wellington Roberto, rebateu as informações de que teria recebido pessoalmente doações da JBS em época de campanha eleitoral. Ele afirmou que houve repasse de recursos da JBS para o diretório estadual do PR e foi repassada doação para sua campanha. De acordo com Caio, as doações foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral.
O parlamentar republicano, fez ainda um desafio aos jornalistas que fazem ilações sobre essas doações a acusarem diretamente “para ver se eles aguentam processos nas costas”. “Se essas pessoas quiserem se promover às minhas custas, que o façam ao menos de forma corajosa”, desafiou Caio Roberto.
“Até as eleições de 2014, era permitido por parte de empresas doar e o Partido Da Republica recebeu uma doação do grupo da JBS e repassou ao diretório estadual. O que eu não posso aceitar é que alguns palhaços, travestidos de jornalistas queiram montar um circo e se promover através do cenário que vive hoje o nosso país, da desinformação de algumas pessoas”, afirmou Caio Roberto em entrevista na manhã desta terça-feira (23).
Na última semana, após a divulgação de delações premiadas envolvendo esquemas de corrupção entre políticos brasileiros e pagamento de propinas pela empresa JBS, políticos paraibanos que em suas contas de campanha tinham a JBS como doadora foram listados.
Pb agora