Flamengo

Bruno Henrique e Gabigol decidem, e Flamengo vence a Portuguesa

Um início avassalador e tranquilidade para manter a vantagem. Assim o Flamengo venceu a Portuguesa por 3 a 1 no Raulino de Oliveira na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio. Com gols de Gabriel (duas vezes, uma delas em posição irregular) e Bruno Henrique, os rubro-negros mantiveram 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca. PK descontou para a Lusa.

O Flamengo abriu 2 a 0 logo com cinco minutos de jogo. Entrosados, Gabigol e Bruno Henrique trocaram assistências e conseguiram furar a retranca da Portuguesa, que acabou tendo que se abrir para tentar uma reação. Sem muitas chances no primeiro tempo, o time de Abel Braga não teve muitas dificuldades até o fim da partida. Gabigol desperdiçou boas oportunidades, mas apliou a vantagem após lindo passe de Renê. PK descontou após vacilo de Arrascaeta, mas Diego Alves teve pouco trabalho ao longo da etapa final.

No lance do segundo gol, Gabriel recebe a bola de Bruno Henrique em posição de impedimento. O bandeirinha não assinalou a irregularidade, e o atacante balançou a rede adversária. Leonardo Gaciba analisou o lance na Central do Apito: “Está meio corpo adiantado. O árbitro de vídeo vai vir para acabar com esse problema no futebol. Gol ilegal”

Abriu a porteira – Dias depois de desencantar com a camisa rubro-negra, Gabigol marcou mais duas vezes e comemorou a noite inspirada diante da Portuguesa: “Feliz pelos gols e pela assistência para o Bruno Henrique. Fizemos um grande jogo,  criamos chances de gol. Muito feliz, esperamos continuar assim. O importante foi a partida que fizemos. Libertadores vai ser totalmente diferente, tem a altitude… Agora vamos descansar para chegar bem na terça-feira”

O Flamengo lidera o grupo C da Taça Rio com 6 pontos, enquanto a Portuguesa fica na lanterna do grupo B. Na próxima rodada, os rubro-negros, que têm compromisso pela Libertadores na terça-feira, encaram o Vasco. A Lusa pega o Boavista.

 

 

 

 

G1

Mais popular