O Brasil entrou em campo nesta quarta-feira (28) contra a Arábia Saudita, às 05h00 (horário de Brasília), pela 3ª rodada do Grupo D dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O duelo aconteceu no Estádio de Saitama, em Saitama, no Japão.
Em jogo truncado, a equipe abriu o placar com o atacante Matheus Cunha aos 13 minutos do 1º tempo, aproveitando cobrança de escanteio para cabecear firme. Aos 26, no entanto, o zagueiro Al Amri desviou para o fundo da rede depois de bola na área: 1 a 1. Na volta do intervalo, o time conseguiu ampliar com Richarlison, duas vezes, agora artilheiro do torneio com cinco gols.
O próximo jogo do Brasil está marcado para sábado (31), em Saitama, no Japão. A bola rola a partir das 7h (de Brasília).
Na etapa eliminatória, o Brasil aguarda decisão dos classificados do Grupo E, formado por Espanha, Austrália, Egito e Argentina. Todas as seleções possuem chance de classificação, em definição que ocorre até às 10h desta quarta-feira (28).
Na 1ª fase, o Brasil realizou três jogos. Além da Arábia Saudita, venceu a Alemanha por 3 a 2 e empatou com a Costa do Marfim em 0 a 0. Com um elenco considerado promissor, o Brasil teve dificuldade para superar as partidas. O time encerrou a etapa com sete pontos, enquanto a outra vaga foi da equipe africana, que terminou com cinco.