Brasileirão Série A
Botafogo vence Inter no Beira-Rio e fica a um empate de ser campeão brasileiro após 29 anos
Quatro dias após conquistar a CONMEBOL Libertadores inéditade forma épica, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Savarino anotou o gol do Glorioso, que só não levantou a taça com antecedência porque o Palmeiras virou para cima do Cruzeiro.
Com o resultado, o time de Artur Jorge chegou aos 76 pontos e só precisa de um empate contra o São Paulo, no domingo, para dar fim a um jejum de 29 anos sem o título brasileiro.
Já a equipe gaúcha é a 4ª colocada com 65 pontos.
O jogo – Menos de uma semana após conquistar a Libertadores, o Botafogo entrou em campo podendo ser campeão novamente. Para isso, precisava ganhar e ainda contar com um tropeço do Palmeiras contra o Cruzeiro para levantar a taça com antecedência.
Com apenas 5 minutos de jogo, o Alvinegro largou na frente com um verdadeiro golaço de Savarino em uma jogada ensaiada de escanteio.
Depois disso, o Inter foi para cima, assumiu o domínio da partida e desperdiçou inúmeras oportunidades. Na mais perigosa delas, Enner Valencia carimbou a trave aos 23.
A má notícia para a equipe carioca foi Vitinho. O lateral-direito levou um carrinho de Vitão, deixou o campo com dores para a entrada de Mateo Ponte e preocupa para a sequência da temporada.
Atrás do placar, o Colorado voltou pressionando no 2º tempo. Wesley só não acabou com a alegria dos botafoguenses aos 29 porque Gatito fez uma grande defesa para evitar o gol.
O Alvinegro, por sua vez, apostou no contra-ataque, mas faltou capricho no último passe para matar o jogo.
A reta final foi para pressão do Inter. Aos 45, Borré tentou, mas o goleiro botafoguense fez outro milagre.
Classificação do Brasileirão:
Inter: 5º colocado com 65 pontos;
Botafogo: líder com 76 pontos;
Próximos jogos do Internacional:
Fortaleza (F) – 08/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Botafogo:
São Paulo (C) – 08/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão;
Pachuca (N) – 11/12, 14h (de Brasília) – Copa Intercontinental.
ESPN