Campeonato Paraibano

Botafogo-PB x Nacional de Patos: Belo vence e assume a liderança do Paraibano 2024

Noticiado em

Botafogo-PB x Nacional de Patos fechou a 5ª rodada do Campeonato Paraibano na noite desta segunda-feira (19), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e quem se deu melhor foi o Belo, que, com gols de Pipico e Erick, venceu o Canário do Sertão por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição estadual.

Primeiro tempo – O Botafogo-PB começou a partida no Almeidão assumindo o controle, indo para cima, e foi assim, pelo menos, nos 10 primeiros minutos. Sobretudo pela direita, o Belo tentava as jogadas de linha de fundo, buscando Pipico no miolo de área, mas sem muito sucesso. As chances foram poucas, apesar de Kiko muito atuante pelo meio e Renan pela direita. Aos poucos, o Nacional de Patos foi gostando do jogo, equilibrando as ações e começou a ocupar espaços no campo de ataque. Mas o fato é que os setores de criação dos dois lados não estavam inspirados, e a rede seguiu sem balançar até o intervalo.

Segundo tempo – Na segunda etapa, a rede, enfim, balançou. O Botafogo-PB seguiu superior na partida, embora o Nacional de Patos não desse mais tanto espaço quanto no início do primeiro tempo. Bruno Mota se destacou pelo Belo e forçou Lucão a fazer grande defesa para manter o placar zerado.

O Naça respondeu com Tiago Cunha, que também quase abriu o placar. Mas o gol só saiu mesmo aos 24 minutos, quando Bruno Cardoso cruzou para Pipico, que, sem marcação e sem sair do chão, cabeceou para o gol; a bola ainda desviou na zaga nacionalina antes de morrer no fundo da rede. E, aos 42, Erick recebeu de Bruno Mota, avançou com a bola dominada e mandou no canto esquerdo de Lucão, fechando o placar e garantindo o 2 a 0 neste Botafogo-PB x Nacional de Patos no Almeidão.

E agora? – Com a vitória, o Botafogo-PB agora soma 10 pontos e assume a liderança do Campeonato Paraibano, empatado em pontos com o Serra Branca, mas com melhor saldo de gols (7 a 3). Já o Nacional de Patos permanece com 9 pontos, agora na terceira colocação geral.

O Belo agora terá que virar a chave e focar na Copa do Nordeste, já que receberá o Altos do Piauí às 19h da próxima quinta-feira (22), novamente no Almeidão, pela 4ª rodada da competição regional. Pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB voltará a campo no próximo domingo (25), quando visitará o Pombal no José Cavalcanti, em Patos, às 17h, pela sexta rodada do estadual.

Fonte: Jornal da Paraíba – Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.