O Botafogo-PB recebeu o Atlético-BA no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, na tarde deste sábado (12). A partida foi válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O gol do Belo e único no jogo foi marcado por Gustavo Coutinho, na etapa inicial.
O Atlético-BA começou melhor na partida, com mais presença no ataque. Aos nove minutos, Miller deu o primeiro susto após arriscar um chute potente de fora da área e a bola passar perto da meta paraibana. E a equipe baiana não tirou o pé. No minuto 13, Dionísio arriscou de fora da área, exigindo grande defesa de Luís Carlos, e na sequência, Paulinho cruzou na cabeça de Gabriel Esteves que cabeceou perto do gol. E nem deu tempo relaxar. Após essa sequência de ataques do Atlético-BA, o goleiro do Belo saiu jogando mal, dando a bola nos pés de Gabriel Esteves, que aproveitou e passou para Miller que finalizou na trave.
O Belo só reagiu aos 25 minutos, bem timidamente, quando Leilson cobrou escanteio e encontrou a cabeça de Gustavo Coutinho, que cabeceou no meio do gol, para a boa defesa de Fábio Lima. O certo é que o jogo caiu de rendimento e, quem não faz, leva.
Aos 39 minutos, Leilson arriscou do meio de campo, o goleiro Fábio Lima tentou encaixar e acabou dando rebote nos pés de Gustavo Coutinho, que não tem nada a ver com isso, e mandou para as redes, abrindo o placar para o Botafogo-PB.
Diferentemente do primeiro tempo, o Belo começou a segunda etapa mais ofensivo, e já aos 2 minutos Anderson Paraíba fez um cruzamento para a área, encontrando Gustavo Coutinho que cabeceou forte mas a bola foi para fora.
O Atlético-BA respondeu. No minuto 11, Paulinho cruzou na segunda trave e Miller cabeceou com firmeza, mas a bola saiu por cima do gol.
O jogo passou a ser mais estudado e, com as mudanças, as equipes passaram a atacar com menos intensidade. Aos 29 minutos, Gustavo Coutinho aproveitou o corredor lateral esquerdo, avançou e cruzou no ponto certo para Adilson Bahia que cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Sem muita criatividade técnica e ofensiva, as equipes não protagonizaram mais chances de perigo de gol. Aos 50 minutos, em cobrança de escanteio, o Atlético-BA cobrou escanteio fechado e o goleiro do Belo, Luís Carlos, teve que fazer boa defesa. Em mais um escanteio, o goleiro Luís Carlos saiu do gol? Não achou nada e Anderson cabeceou e por muito pouco não empatou o duelo no fim. Sem conseguir o empate, a equipe paraibana venceu o duelo pelo placar mínimo.