Após vencer o Goiás por 2 a 0 no Almeidão, o Belo voltou a enfrentar o Esmeraldino, dessa vez na casa do adversário, o estádio Serra Dourada, em Goiânia.
E após a vitória na partida de ida, o time paraibano jogou com a vantagem a seu favor, fez uma partida impecável defensivamente, e praticamente não sofreu riscos sobre sua classificação, e despachou o semifinalista da última Copa do Brasil.
O resultado de 0 a 0 foi o mais justo, para uma partida que teve como principal movimentação o destempero do meia Carlos Alberto, que arrumou confusão com Pio logo que entrou em campo, após o intervalo da partida, e acabou sendo expulso após receber dois cartões amarelos, o primeiro por reclamação com a arbitragem, e o segundo por falta dura cometida no meio campo.
Ainda na primeira etapa, o Botafogo-PB, aos 22 minutos, teve um gol anulado. Magno Alves completou para as redes a bola alçada por Pio na área, mas a arbitragem invalidou o gol, alegando impedimento do camisa 3 botafoguense.
Com o feito, o Belo chega pela segunda vez a segunda fase da Copa do Brasil. A primeira vez foi em 2011, quando passou pelo Vitória-BA, na primeira fase, mas acabou eliminado pelo Caxias logo depois. Desta vez, o adversário do Botafogo-PB sai do confronto entre Santa Cruz-PE e Lagarto-SE, que será definido no próximo dia 30. Na primeira partida, o time pernambucano venceu por 1 a 0.
Equipe @Vozdatorcida