Esportes

Botafogo-PB sai na bronca com juiz, mas promete classificação em casa

Jogadores reclamam dos dois pênaltis marcados para o Sousa na tarde deste domingo, no Marizão. Jogo da volta acontece no dia 24, em João Pessoa

A derrota de 3 a 1 para o Sousa custou a invencibilidade do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano. Os jogadores do Belo até admitiram a má atuação do time no Marizão, mas elegeram a arbitragem de Éder Caxias como preponderante para o resultado adverso. No segundo tempo, o Dinossauro chegou à vitória com dois gols marcados em cobranças de pênaltis, na opinião dos botafoguenses, duvidosos.

O primeiro foi marcado pelo assistente Broney Machado, depois que Giancarlo e Zeca disputaram uma jogada dentro da área. A bola tocou na mão do lateral botafoguense e o assistente correu para a linha de fundo, sinalizando a infração. Éder Caxias atendeu e deu o pênalti, convertido em seguida pelo atacante Manú.

Pouco tempo depois, Dico invadiu a área e acabou derrubado por Magno Alves. Mais reclamação dos jogadores do Botafogo-PB

– Aqui sempre tem pênalti. E para mim, foram dois pênaltis duvidosos. Mas agora vamos para João Pessoa e tentar reverter esse resultado – disse o capitão Plínio, em entrevista à Radio CBN João Pessoa.

O atacante Muller Fernandes também criticou a atuação da arbitragem, mas deixou claro que o Botafogo-PB vai sair com a classificação em João Pessoa.

– Estou no futebol há muito tempo e sei como funcionam as coisas aqui em Sousa. Sei o eles fazem. Mas posso te garantir que a gente vai sair classificado em João Pessoa – avisou.

Para conseguir a classificação direta, o Botafogo-PB precisa vencer o Sousa por dois ou mais gols de diferença no dia 24. No entanto, qualquer vitória por um gol de diferença também garante o clube, neste caso, por índice técnico.

 

GE

Mais popular