Esportes

Bota-PB é recebido pelo governador após fazer história na Copa do Brasil

Belo se classificou para as oitavas de finais da competição pela primeira vez, após passar pelo time do Ceará, na terceira fase

 ricardo_coutinho_e_botafogo-pb

Após fazer história na Copa do Brasil, ao se classificar para as oitavas de final da competição pela primeira vez em sua história, a delegação do Botafogo-PB foi recebida pelo governador Ricardo Coutinho, na manhã desta sexta-feira, na Granja Santana, em João Pessoa. Ricardo parabenizou os atletas e a diretoria do Alvinegro e ainda recebeu das mãos do goleiro Michel Alves uma camisa oficial do time.

O convite do governador surgiu porque, na última quarta-feira, o Belo empatou sem gols com o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e garantiu pela primeira vez uma vaga na quarta fase da competição nacional. O resultado classificou o Belo porque, na primeira partida, o time de João Pessoa havia vencido o Vozão, por 3 a 0.

Agora, o Botafogo espera o fim da terceira fase para que haja o sorteio que define o seu próximo adversário. Os últimos sete jogos da rodada só vão acontecer na próxima semana.

As oitavas de final da Copa do Brasil serão compostas por 10 times classificados da terceira fase da competição, mais os cinco que disputaram a Taça Libertadores deste ano, além do Internacional, quinto colocado do Brasileiro do ano passado. Essas 16 equipes serão divididas em dois potes e os confrontos serão formados por times de diferentes potes.

O sorteio ainda não tem data para acontecer, mas os confrontos sim. Os duelos serão em 24 de agosto e 21 de setembro.

GE

Mais popular