O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) afirmou neste sábado (21) que o ex-presidente Jair Bolsonaro definiu os nomes que serão apoiados pelo bolsonarismo na disputa pelo Senado no Distrito Federal.
Segundo ele, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a deputada Bia Kicis serão as candidatas do Partido Liberal (PL).
A declaração foi dada após Sanderson visitar Bolsonaro na chamada Papudinha, ala do Complexo da Papuda, onde o ex-presidente está detido. De acordo com o parlamentar, Bolsonaro pediu que ele atuasse como porta-voz da decisão.
“No Distrito Federal já está definido também e ele pediu que eu servisse de porta-voz: Michelle Bolsonaro e Bia Kicis são os nomes que serão apoiados pelo bolsonarismo no Distrito Federal”, afirmou. “São as duas pré-candidatas ao Senado Federal pelo Distrito Federal”, completou.
Bia Kicis já havia anunciado publicamente sua pré-candidatura e recebeu apoio explícito do senador Flávio Bolsonaro, que também se apresenta como pré-candidato à Presidência da República.
Em um evento partidário, Flávio exaltou o nome da deputada. “Para mim, nos nossos quadros, presidente Valdemar [Costa Neto], é uma das mulheres mais bem preparadas, é uma das mulheres mais corajosas, é uma das mulheres que mais representam as mulheres de verdade, que nós temos a honra de, nesse momento, você [Bia Kicis] colocar o seu nome como pré-candidata a senadora”, declarou.
Já o nome de Michelle Bolsonaro circulava há meses nos bastidores do Partido Liberal, mas ainda não havia confirmação oficial de sua entrada na disputa eleitoral.
Em manifestações anteriores, a ex-primeira-dama havia adotado cautela ao falar sobre o tema, afirmando que colocava seu futuro político sob orientação religiosa.
No último dia 14, Michelle voltou a se pronunciar nas redes sociais sobre o assunto. “Recebo com carinho as manifestações do povo brasiliense que desejam que eu os represente em um cargo majoritário. Como tudo na minha vida, o meu futuro político eu entrego nas mãos de Deus”, escreveu.
Foto: reprodução; Fonte: CNN