Economia

Black Friday é tudo ou nada para e-commerce fidelizar clientes

Com a chegada da Black Friday, as empresas naturalmente aumentam a atenção para a grande demanda de clientes nesta que é uma das épocas mais esperadas do ano. Afinal de contas, é necessário aproveitar a oportunidade de conquistar novos clientes, ao garantir uma ótima qualidade de atendimento, acesso e entrega. Porém, experiências negativas tendem a gerar grandes riscos à reputação.

A act digital, consultoria brasileira de transformação digital e especialista em inovação, entende a importância de olhar para toda a jornada do consumidor em todos os seus clientes varejistas. A empresa teve recentemente o desafio de criar uma solução digital mobile que resultou na melhoria da navegação e fluxo do aplicativo, além do desenvolvimento de um novo ponto de contato do cliente com os seus consumidores e cerca de 40 funções desenhadas.

“A atenção tem de estar presente em todos os momentos da compra, desde a escolha na loja virtual ou via aplicativo, até a entrega. Mesmo pequenas falhas em áreas como pagamento e estoque podem ser decisivas para perder aquele consumidor para um concorrente e gerar uma má reputação para a sua marca”, analisa Samuel Moleiro, CEO da act digital.

O executivo também ressalta a crescente importância dessa data para o varejo brasileiro: “na Black Friday, muitos consumidores aproveitam para garantir os presentes de fim de ano para amigos e familiares. E, desde a sua adoção no país, o e-commerce ganhou o status de carro-chefe, tanto pelas promoções altamente competitivas e pela praticidade de compra. Sendo assim, é essencial que as empresas estejam preparadas para o aumento de fluxo que testa todo o planejamento idealizado anteriormente. Lembrando que é necessário monitorar o desempenho de todas  as plataformas de venda”. 

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