Notícias

Berg Lima afirma que dinheiro flagrado em vídeo era proveniente de empréstimo

Noticiado em

O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, concedeu sua primeira entrevista à imprensa após ter conseguido Habeas Corpus e saído do 5º Batalhão de Polícia, onde estava preso desde o mês de julho. Em programa da TV Correio nesta sexta-feira (30), Berg afirmou que não houve negociação de propina.

Berg Lima foi preso após ser flagrado em vídeo supostamente recebendo propina de um empresário da cidade de Bayeux. Na versão do prefeito afastado, o dinheiro era proveniente de um empréstimo.

“No processo, a gente tem provas matérias que esse comerciante, incessantemente, pedia dinheiro emprestado tanto a mim quanto a auxiliares do governo pela dificuldade financeira que ele vinha enfrentando em seu comércio e a burocracia do pagamento do fornecedor. Temos provas que realmente esse dinheiro foi oriundo de empréstimo e vamos esclarecer à justiça. Dr. Raoni e toda equipe de advogados já têm todo esse material que vai fazer parte do processo para provar nossa inocência”, esclareceu Berg Lima.

De acordo ainda com a entrevista concedida por Berg, logo após sua saída da cadeia, ele recebeu muitas mensagens de apoio vindas até mesmo de políticos da oposição. Ele recordou que “postamos um vídeo que obteve mais de 50 mil visualizações nas nossas redes sociais. Isso é a demonstração de carinho que a população de Bayeux teve conosco, até adversários políticos que eu não imaginava se solidarizaram comigo, que não viram só o político Berg Lima, mas o pai Berg Lima, o esposo Berg Lima”.

Em relação sobre a sua escolha em não assumir a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa da Paraíba no lugar do deputado Genival Matias, que se licenciou do cargo, Berg afirmou que prefere provar sua inocência. “Eu quero através da justiça provar minha inocência. Então é por isso que Berg Lima não assumiu na ALPB”, declarou o prefeito afastado.

Apesar de ter conseguido sai da cadeia onde estava preso, Berg não pode reassumir seu mandato na Prefeitura de Bayeux. Contra Berg tramita um processo de cassação na Câmara Municipal de Bayeux. Também nesta semana, o Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu denúncia do Ministério Público e abriu um processo penal contra Berg Lima. Click PB

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.