Operação Verão Paraíba

Bebida & Direção; Paraíba registrou aumento de 191,2% em relação a 2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou a Operação Verão na Paraíba e flagrou 99 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. O número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool foi 191,2% superior ao registrado no ano anterior. Em 2019, o número registrado foi de 34 pessoas

A ação foi realizada no período de 4 a 20 de janeiro nos trechos com maior fluxo de veículos e pessoas durante a estação do ano mais movimentada do litoral do Estado.

Durante menos de 20 dias de Operação foram fiscalizados 16.198 veículos, 16.760 pessoas, sendo 5.880 infrações de trânsito flagradas. O número de infrações de trânsito flagradas é 127,02% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando 2.590 irregularidades foram flagradas. Também foram removidos aos pátios da PRF 578 veículos com alguma irregularidade.

Combate ao Crime  – As ações de combate à criminalidade também foram intensificadas no período. Durante a Operação foram detidas 88 pessoas pelos mais diversos tipos de crime. O número é 110% maior do que o registrado no ano anterior, quando 42 pessoas foram detidas.

PRF recuperou também 14 veículos roubados ou furtados. O tráfico de drogas também foi alvo das fiscalizações, sendo apreendidos 19,6 kg de maconha, 3,5 kg de crack e 2 kg de maconha.

A PRF continuará com reforço na fiscalização até o mês de março dentro das ações da Operação Rodovida. O planejamento das atividades para o período do Carnaval  está sendo finalizado e deverá reforçar todo o Estado.

Mais popular