Os pais de um bebê de quatro meses viveram momentos de desespero na noite dessa segunda-feira (27) quando o filho se engasgou no bairro Quadramares, em João Pessoa.
A mãe contou que estava amamentando a criança quando percebeu que o filho teria se engasgado. Os pais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas desesperados, resolveram seguir com o bebê para o hospital.
No percurso, nas imediações do bairro Cidade Universitária, foram interceptados pela equipe do SAMU, que começou a atender a criança.
Pouco tempo depois da manobra inicial, uma equipe da Unidade de Suporte Avançado do Samu chegou ao local e um médico realizou uma avaliação na criança para identificar alguma consequência em decorrência do engasgo.
Não foi constatada nenhuma intercorrência, mas os pais do bebê de levaram a criança para uma unidade hospitalar particular para realizar exames de imagem.
O procedimento usado pelos profissionais foi a manobra de Heimlich é um método de primeiros socorros que alivia a asfixia por obstrução das vias respiratórias. Apesar do susto, o bebê passa bem.
Fonte: Notícia Paraíba